Astrologia é uma arte de mistérios
A Astrologia é a arte da mágica e misteriosa linguagem cósmica, quando o céu se reflete no homem. A Astrologia é, basicamente, um método de interpretação, em vários níveis, do relacionamento e conjuntos de fenômenos originalmente não relacionados. Isso, significa simplesmente que a Astrologia "interpreta" a coincidência observável entre os fenômenos celestes e as mudanças mais ou menos definidas nas vidas dos indivíduos ou grupos.
Astrologia e Astronomia
A Astrologia figura entre os primeiros registros do aprendizado humano. Foi a mãe da astronomia durante muitos anos. Agora, a astronomia é uma ciência de distâncias, magnitudes, massas, movimentos, velocidades, localizações e assim por diante, com base em observações feitas com instrumentos como o telescópio. A Astronomia pode, assim, ser denominada uma “ciência objetiva", enquanto a astrologia deve ser denominada como um “conhecimento subjetivo”. Portanto, o levantamento do horóscopo é, na verdade, um processo em partes astronômico e grandemente astrológico; a avaliação ou descrição do horóscopo é um processo inteiramente astrológico. A Astrologia também lida com os ângulos entre os planetas e a observação de seus efeitos sobre a humanidade. Nenhum nascimento é acidental; por trás de cada vida há um propósito que vem estampado no gráfico ou mapa astrológico de cada pessoa. A Astrologia é também, a arte da mágica e misteriosa linguagem cósmica, quando o céu se reflete no homem.
O astrólogo
O astrólogo seria, então, o intérprete e tradutor dessa linguagem. Nesse caso, o astrólogo deve ser, antes de tudo, um bom comunicólogo, pois tem a responsabilidade de transmitir o propósito dos astros.
Os signos
Os signos são uma forma de dividir os céus; as Casas também, embora sejam baseadas no local de nascimento. O signo pode ser considerado o campo de ação; a Casa é o lugar onde ocorre a ação, e o planeta é o poder ou força motivadora. A Astrologia nos ensina que existe harmonia e simetria no universo, e que todos são parte de um todo. Assim, você deve tentar entender a Astrologia como uma filosofia que ajuda a explicar a vida, e não como apenas uma arte.
O propósito da Astrologia
O propósito da Astrologia não é culpar os planetas pelo que nos acontece, mas, ao contrário, aprender a nosso respeito através da indicação planetária. Quando nos vemos claramente, podemos descobrir novas qualidades em nós, e assim nossas vidas podem tornar-se mais plenas, mais produtivas e mais cheias de propósito. Originalmente, a Astrologia era dividida em quatro partes: 1) Natural ou física: a ação dos planetas sobre as marés, o clima, a atmosfera e as estações; 2) Mundana ou judicial: a astrologia das nações, de sua economia e de seus ciclos políticos; 3) Natal ou genética: a astrologia dos indivíduos e o estudo de seus mapas de nascimento; 4) Horária: um estudo astrológico que visa responder a uma determinada questão colocada.
O ser humano e a Astrologia
O ser humano é um todo indivíduo em partes, cada parte representada por um planeta dentro de um signo e de uma casa astrológica, e pertencendo ao todo do mapa. Quando se conhece cada parte, chega-se ao todo. Também a pessoa tem diverso “eus”, usados a cada momento, conforme as circunstâncias: o Eu Pai, o Eu Filho, o Eu Profissional, o Eu Amante, etc. E em cada Eu leva-se o Todo, pois se alguém é agressivo e impaciente, levará esse comportamento quando estiver no papel de pai, filho, profissional, amante, etc., embora em níveis diferentes. Conhecer, compreender, aceitar cada parte sua e seu todo, procurar ajustar-se à vida e melhorar, para um caminho de evolução pessoal e espiritual são alguns dos principais objetivos possibilitados pelo conhecimento da Astrologia.
Linguagem cósmica
Conforme se for conhecendo a linguagem sagrada e cósmica, é possível adquirir um maior entendimento das necessidades e ansiedades de cada um. Todos têm inadequações, que são como obstáculos internos, algumas vezes causados por situações externas. Todos têm talentos especiais que podem ser desenvolvidos e aplicados para um major preenchimento sociocultural e individual.
Artigos Relacionados
Tarot: O que é?
O Tarot é um baralho de 78 cartas místicas, 22 das quais constituem os Arcanos Maiores e representam indivíduos que personificam uma caraterística ou um arquétipo específico. As 56 cartas dos Arcanos Menores representam acontecimentos, pessoas, comportamentos, Ideias e atividades que fazem parte da
Lua: Fases e Significados
As influências da fase da luaOs ciclos da lua envolvem diferentes intensidades de energia que, obviamente, refletem na terra e na vida humana em proporções distintas. Devido à gravidade da lua, ela exerce influência direta na terra. A força gravitacional da Lua é capaz de mover grandes massas de ág
Descobrir Ascendente
O ascendente é considerado como o SIGNO que VOCÊ demonstra ser, a forma como se exterioriza. Enquanto o seu signo solar é o seu eu interior. E o seu signo lunar revela questões emocionais e vícios, de forma geral. Alguns astrólogos consideram o ascendente como o signo que você vai passando a se torn
Ascendente: os 12 Signos
SIGNO ASCENDENTE O que é signo ascendente?Este é o signo que estava surgindo no horizonte leste no momento do nascimento de uma pessoa.O signo ascendente é percebido na personalidade, na maneira como essa pessoa é vista pelos outros e em como ela deseja ser notada.O signo ascendente representa uma